Automatonofobia ( Medo de bonecos(as)

Fobia – Automatonofobia ( Medo de bonecos(as)

Automatonofobia caracteriza-se pela fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas. Tudo que imite um ser vivo. Ver pedofobia e pupafobia.

A automatonofobia é mais comum do que muitos pensam e são só crianças que sentem esse medo, também existem adultos com esses sintomas. Como eu, não tenho vergonha de falar sobre isso realmente não me sinto a vontade perto de uma boneca (o).

A verdade é que toda criança já virou algum boneco pra parede na hora de dormir, se escondeu atrás do sofá para ver se eles conversavam entre si quando estavam sozinhos, jogou fora aquele mais assustador ou teve um pesadelo no qual era ameaçado ou manipulado por um simples boneco.
O Medo de bonecos é tão comum que muitos filmes de terror abordam o tema…

São tantos os medos de bonecos que vamos falar de alguns casos principais, se vocês gostarem podemos falar mais depois.

Bonecas antigas de porcelana que a sua avó tem no quarto, essas são super assustadoras

Quem nunca teve vontade de jogar todas elas fora??

 

 

 

 

 

O favorito do mundo.

“Na noite de 9 de novembro de 1988, Charles Lee Ray, conhecido como o “Estrangulador de Lakeshore”, está sendo perseguido pelo Detetive Mike Norris. O criminoso é fatalmente atingido no coração por um tiro do policial ao se esconder em uma loja de brinquedos, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de voodoo e transfere sua alma para um boneco.”
Assim foi dado ínicio a história do boneco mais famoso do cinema. Chucky que assustava as crianças com a sua perseguição por Andy na tentativa de transferir sua alma para um corpo de verdade se transformou em uma espécie de clássico. Todos já assistiram a esse filme que rendeu 4 continuações. É certo que tanto “A Noiva de Chucky” quanto “O Filho de Chucky” estão mais para comédia do que terror, mais os fãs desse lendário boneco continuarão assistindo seus filmes mesmo assim, afinal ele é o “pedaço de plástico” mais temível de todos.
Mais Chucky não fez sucesso apenas nos cinemas, ele tem bonecos e até um tenis lançado pela Rebook.

Curiosidade: Você sabia que Charles Lee Ray, o nome completo do personagen Chucky, deriva dos nomes dos assassinos notórios Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray?

Ventriloquismo.


Antigamente a prática do ventriloquismo era associada à feitiçaria e muitos acreditavam que o boneco estava possuído por algum tipo de espírito.
Festas de crianças sempre tem ventrilocos, e meio a toda aquela gente convidada sempre tem um que levanta e corre pro colo da mãe com medo do boneco, enquanto outros ficam fascinados por acharem que ele realmente fala e se movimenta sozinho. Tudo bem que hoje em dia existem bonecas que até fazem xixi e escovam os dentes, mais o boneco-ventríloco tem toda uma “magia” que prende aos que assistem acreditando assim que ele realmente está vivo.
Um bom exemplo de filme que fala sobre esse tipo de boneco é “Gritos Mortais”, dos mesmo criadores de “Jogos Mortais” ele conta da história de Mary Shaw, uma famosa ventriloca que acusada da morte de um garoto foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua, mataram-na e a enterraram com as “suas crianças”, uma coleção de bonecas Vaudeville feitas à mão, desde então, Ravens Fair foi amaldiçoada.

Lendas.

Na década de 80 no Brasil o boneco da Xuxa e do Fofão ganharam lendas assustadoras, e o MEDO aumentava porque alguns jornais confirmavam as crenças…

Xuxa.

Não é de hj que acreditam que a Xuxa fez pacto com o Demo pra conseguir tamanho sucesso que ela teve na década de 80. Daí também sai a história que a boneca da Xuxa tinha uma macumba pra vender mais.
A Historia piorou quando uma mãe contou aos jornais que sua filha tinha sido assassinada por uma boneca da Xuxa. Ela deixou a menina no quarto com a boneca e quando foi no quarto colocar a filha pra dormir ela estava morta com uma faca e com a boneca no colo dela.

 

 

 

 

Fofão.

O Fofão em si já é uma figura assustadora, aquele ser deformado metade humano metade cachorro era um tanto bizarro. Coincidência ou não quando o boneco do fofão foi lançado tinha o mesmo tamanho e as mesmas roupas do Chucky o brinquedo assassino, e saiu mais ou menos na mesma época do filme. Assim não é difícil imaginar quanta gente já não tinha medo dele por ai.
O MEDO aumentou quando algum jornal informou que o boneco do fofão tinha uma magia negra e como prova falou que tinha um punhal dentro de todos os bonecos do fofão.
O punhal realmente tinha a duvida fica é se tinha magia negra ou não ?…

 

 

 

É isso ai pessoal tomem cuidado com os bunecos eles estão em toda parte ((O_O))

Obrigado mais uma vez por lerem meu blog e voltem sempre =)

By: Rômulo Cezar.

7 Respostas to “Automatonofobia ( Medo de bonecos(as)”

  1. HAHA EU ACREDITO NESSAS HISTÓRIAS NAUM FICO A SÓS COM UM BONECO DESSES DE JEITI NENHUM.

  2. eu vi um boneco do fofão tendo o pescoço esfolado. e realmente tinha o tal punhal, de plástico e cinza. incrivel. mas se tinha magia negra não deu pra ver. e o bichim é feiiiiii…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. EU TINHA UM BONECO DESSE DO FOFAO ..JOGUEI EM CIMA DO TELHADO PQ MORRIA DE MEDO DELE .. PASSOU UHNS DOIS DIAS E EU VEJO O BONECO NO QUINTAL DE NOVO .. MINHA MAE DEU FIM ..ACHO QUE JOGOU NO LIXO .. MUITO MEDO DISSO.

  4. Bah tchê não precisava colocar no post fotos tão horrorosas de bonecos. Nem sei se durmo hoje depois de ler teu post hehe!
    Vale a pena lembrar da tal ‘ Ilha das Bonecas’ que , se eu não me engano, fica no México – essa história daria um belo post (sugestão)!
    Beijos

  5. Maria Fernanda Says:

    OMG! Eu Tenho Um Boneco Do Fofão .-.
    Depois Dessa, Nunca Mais Eu Durmo Sozinha c Elle No Quarto ‘-‘

  6. patricia997 Says:

    Realmente só de olhar pro chucky jà da arrepio!mas os filmes dele saõ bem legais principalmente O filho do chucky que tem um pouco de comedia junto vale apena assistir.bjs

  7. que orror

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: