Segredos e lendas do “ROCK”


Boatos e rumores sempre foram um atrativo para que as pessoas comuns se interessem pelas celebridades. O mundo do rock, entretanto, possui historias que ultrapassam essa barreira e se misturam de tal maneira na vida real que foram verdadeiros mitos e lendas que fascinam os fãs e também os interessados pelo assunto.

Brian Jones (1º guitarrista dos Rolling Stones) morre afogado em sua própria piscina em 1969. Janis Joplin morre de overdose em 1970, Jimi Hendrix morre engasgado com vômito após consumo de barbitúricos, Jim Morrison morre misteriosamente em sua própria banheira, Kurt Cobain (Nirvana) dá um tiro em sua própria cabeça, Elvis Presley foi encontrado morto em um dos banheiros de sua casa em 1977 e Paul McCartney? Faleceu a mais de 30 anos? Quem seria o Paul McCartney da atualidade? .
Alguns dizem que Jim Morrison era um agente da CIA, outros que a morte de Elvis Presley e Kurt Cobain, foi umaconspiração. Mas baseados em quais fatos poderemos tirar essas conclusões?

 

Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio?

O maior bluesman, O avô do rock, A jovem lenda do blues acreditava ter se encontrado com Satanás às margens do Mississipi, onde vendeu sua alma em troca de impressionantes habilidades com o violão. Os criadores do mito sustentam essa teoria com base na faixa de Johnson de 1937 “Me and the Devil Blues”. Na realidade Johnson se tornou uma lenda da guitarra em seus poucos 27 anos de vida, graças a uma boa prática e trabalho duro.

Elvis Presley esta morto?
Elvis foi um dos maiores sucessos do Rock’ n Roll, prestigiado como um Deus pelas garotas. Ganhou fortunas com suas músicas sempre nas paradas de sucesso nas rádios.Sua família tentou esconder da imprensa a verdadeira causa de sua morte. A estagiaria do Jornal nova-iorquino “Caroline” filha de John F. Kennedy, assistiu o velório e descreveu com detalhes o mesmo em um artigo para a Revista Rolling Stone, disse que Elvis estava inchado e que não parecia ser ele. Depois de quase 30 anos de sua morte, muitos ainda não acreditam que o Rei do Rock realmente faleceu. Alguns comentam que tudo foi uma grande conspiração, pois Elvis cansou de sua carreira e decidiu viver em paz, mudando de identidade e de país. A possível causa de sua morte foi de doença cardíaca e ingestão excessiva de medicamentos.

Será que o rei do Rock ainda está vivo?

Jim Morrison realmente morreu?

Com certeza Jim Morrison foi um dos principais artistas da história dos Estados Unidos. Suas letras com uma mistura de poesia com o lado obscuro da experiência humana ainda permanecem incomparáveis. Morrison era uma pessoa imprevisível e fascinada pela literatura, adorava a liberdade e expressava a mesma em suas canções e shows. Morrison adorava desafiar as autoridades, foi preso durante um concerto no dia 09 de Dezembro de 1967 e durante um concerto em Miami, Flórida no dia 01 de Março de 1969 acusado de profanação. Sua liberdade de expressão fez com que conseguisse milhares de fãs e “inimigos”. No dia 3 de Julho de 1971, Morrison foi encontrado morto em sua banheira em Paris, ele tinha apenas 27 anos de idade. Por motivos desconhecidos ou talvez fugindo de algo, 4 meses antes de sua morte, Morrison mudou-se para Paris com sua esposa. Alguns dizem que Morrison pretendia continuar a sua vida com tranqüilidade como um escritor, algo um pouco difícil de acreditar segundo a sua maneira de viver. Antes de sua morte, no dia 02 de Julho em uma sexta-feira, Morrison foi ao cinema a noite com sua esposa Pam. Já no sábado no dia 3 de Julho, foi encontrado morto por sua esposa às 5h da manhã. Muitos acusaram sua esposa Pamela de ter assassinado Morrison, o motivo das acusações foram devido aos dois se separarem e voltarem diversas vezes. Uma grande hipótese da mentira em sua morte, é o fato de apenas 2 pessoas terem visto o corpo de Morrison, sua esposa Pamela e o médico Francês que passou o laudo médico. Antes de notificarem a embaixada Americana em Paris, o seu caixão foi selado. Muitas pessoas, amigos e a mídia, só foram avisadas depois do seu enterro, algo realmente muito estranho.

Seria uma conspiração a sua morte? Morrison teria criado tudo isso para fugir das sentenças judiciais? Será que Morrison era tão perseguido pela polícia, apenas por expressar a sua liberdade?

“Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas”.
Jim Morrison

Quem é esse Paul McCartney?
O famoso Beatles “Paul McCartney” foi muito comentado depois de ser lançada a capa do disco “Abbey Road” – de 1969 dos Beatles.
Dizem que a capa do disco simboliza a procissão do enterro de Paul (2º da esquerda para a direita, terno cinza) Harisson de jeans seria o coveiro, Paul “como já foi citado” seria o falecido, Ringo “de preto” seria o agente funerário e John “de branco” o padre. Reparem que Paul é o único dos 4 que está descalço, lembrando que alguns costumes ingleses é de enterrar seus mortos descalços. Seria essa capa uma mensagem subliminar, tentando mostrar o funeral do integrante dos Beatles “Paul MacCartney”? Se realmente Paul faleceu, quem seria este agora dizendo ser Paul MacCartney? A capa do disco “Abbey Road” teria sido apenas um jogo da mídia? Se realmente Paul faleceu, qual teria sido o verdadeiro motivo? Teriam continuado com a banda apenas para não acabarem com a popularidade da mesma?

Jimmy Page é um satanista?

Jimmy Page é um colecionador de livros de ocultismo e parafernália relacionada. Ele era um seguidor de Aleister Crowley, um famoso ocultista inglês (e talvez satanista, veja o tópico a seguir) ao ponto de comprar um castelo que havia sido a residência de Crowley. Ele e a banda afirmam que não são satanistas e não há motivos para crer nisto.

Os rumores porém dizem que a banda vendeu suas almas a Satã em troca de poder, fama, saude, etc, e que Jones foi o único a recusar. Os vários desastres ocorridos com a banda servem para confirmar esta teoria. De qualquer forma não há nenhuma evidência sobre isso. Uma das provas do pacto satânico da banda seriam as mensagens que se ouviriam ao tocar ao inverso a música “Stairway to Heaven” e em muitas outras musicas.

Estes astros são conhecidos não apenas pelo talento singular, mas pelas carreiras marcadas na historia de rock ‘n’ roll. Além da ótima produção musical que a maior parte das pessoas conhece, existem também histórias incríveis, fatos inexplicáveis e teorias conspiratórias doas mais diversos tipos que despertam a curiosidade não apenas dos fãs mais fervorosos, mas de tosas as pessoas que se interessem por historias inusitadas e que geram todos os tipos de especulações.

Paul McCartney está morto? Robert Johnson fez pacto com o diabo?

Neste post, tentei fornecer detalhes a respeito desses outros fatos envolvendo astros do rock, o que fará com que você leitor se divirta e solte a imaginação com tantas histórias envolvendo seus maiores ídolos.

 

 

Obrigado mais uma vez por lerem meu blog e voltem sempre =)

By: Rômulo Cezar

7 Respostas to “Segredos e lendas do “ROCK””

  1. Gabriela Reis Says:

    Amazing.

  2. Ficou muito legal o post mesmo! =B

    eu curti, o Jimmy Page eu tenho quase certeza de que era satanista msm!

  3. mt foda , a historia do Morrison e do Paul é mt interessante mesmo !
    e tudo isso faz sentido. Já o jimmy page , nao sei dizer se ele era ou nao.

  4. Noooooooooooossa , de onde voce tirou que Paul Mccartney morreu ? PELO AMOR DE DEUS , aquilo foi apenas uma foto para a capa do álbum e só ! Paul não morreu !

  5. page não era satanista,ocultismo é uma coisa muito diferente de ”satanismo”,é muito mais complexo que isso

  6. Jimmy nunca foi satanista, há entrevista em que ele diz: “Oh santo deus” e em varias musicas do Zeppelin (escritas por ele e o Plant) é mencionado Deus, Senhor, Pai e inclusive Jesus, sem maldade alguma!

  7. ótimo!!!
    e o AC DC?? tem algo assim???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: