Filmes trash

A definição de filme trash ainda é muito discutível, mas em geral trata-se de filmes de baixo custo, ou que aparentam ser, usando de equipe ou material baratos. Muitas vezes são associados a filmes de terror, mas um filme (ou vídeo) trash é uma estética que pode ser usada em qualquer gênero.

Eventualmente são chamados de filmes trash as produções amadoras, usando-se de camcorders domésticas.

Os filmes trash fascinaram e amedrontaram uma nação,

qual de vocês nunca teve medo da menina do ‘’O Exorcista’’?

ou preferia ficar longe de bonecos depois de ver ‘’ Chuck o brinquedo assassino’’ eu fui assim e se você também foi leia esse post e saiba um pouco mais de filmes trash.

Vejam algumas curiosidades sobre esses filmes

Vou começar com o meu favorito e o filme que mais me amedrontou ate hoje “O exorcista”

O Exorcista (no original em inglês: The Exorcist) é um filme estadunidense de 1973, do gênero terror, realizado por william  Friedkin. O roteiro é de William Peter Blatty, baseado em livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.

O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 402.000.000,00 em todo o mundo. O Exorcista estreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos e foi distribuído pela Warner Bros.

‘’Sexta feira 13’’ um clássico dos filmes trash às vezes chega até ser um pouco engraçado até hoje ninguém consegue explicar como o Jason andando consegue ultrapassar suas vitimas

Mais em fim vamos saber um pouco mais desse clássico.

Sexta-Feira 13 é uma longa série de filmes de horror dos EUA criada pelo diretor Sean S. Cunninghan, a série já contou com 11 filmes, sem contar com ‘’Freddy vs. Jason’’, e a franquia já lucrou no total mais de $500,000,000 de dólares.

O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, no original) é o primeiro filme da extensa série de terror e slasher Sexta-Feira 13, feito em 1979 e lançado em 1980, dirigido por Sean S. Cunningham e escrito por Victor Miller. Surgiu no sucesso de Halloween de 1978, o filme teve um orçamento muito curto avaliado em $500 mil dólares e foi um grande sucesso em bilheterias ao lucrar $39,754,601 dólares ao redor do mundo.

Foi lançado com o intrigante lema: “They were warned. They were doomed. And on friday the 13th, nothing will save them”, em português: “Eles foram avisados. Eles estavam condenados. E na Sexta-Feira 13, nada os salvará”.

Falando em assassinos com atalhos secretos,

vamos falar de um louco que matou a sua família quando era apenas uma criança

Michael Myers o assassino de”Halloween”

Outro clássico dos filmes trash saiba mais sobre ele.

‘’Halloween’’ é um filme de horror lançado em 1978, escrito e dirigido por John Carpenter. O filme segue Michael Myers, um serial killer que foge de um hospital psiquiátrico no dia das bruxas. Com orçamento de US$325,000 e faturamento de US$47 milhões só nos EUA, Halloween deu origem a uma série e foi refilmado em 2007, com o título de Halloween – O Início.

Agora vamos falar de “Chuck o brinquedo assassino”

Particular mente ele nunca me deu medo, mas deu em muita gente

Alguns amigos meus sempre falam que tiveram medo desse carinha

De macacão azul e cabelo laranja que amedrontou crianças no mundo inteiro e amedronta ate hoje saibas algumas curiosidades sobre esse clássico dos filmes trash


Child’s Play
(Brinquedo Assassino –  Chuck – O Boneco Diabólico) é um filme de 1988, do gênero terror, dirigido por Tom Holland.

Brinquedo Assassino é o primeiro de uma série de filmes de terror, muito famosa e de muito sucesso no mundo todo.

Na primeira sequência de Child’s Play o mesmo assunto se repete: o boneco maligno tenta passar sua alma para o garoto Andy Barclay, que agora sabe de seu segredo; no terceiro filme, entretanto, o boneco, em sua busca desesperada por Andy, revela seu nome para outra criança, o aspirante militar Ronald Tyler, que, por mero acaso, é amigo de Andy.

Charles Lee Ray, nome completo do personagem Chucky, deriva dos nomes dos notórios assassinos Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.

O diretor Tom Holland e o ator Chris Sarandon já haviam trabalhados juntos anteriormente em outro filme de terror de sucesso, Fright Night (no Brasil, A Hora do Espanto), no qual Sarandon faz o papel de um vampiro.

Pra encerar vamos falar dele que não pode ser lembrado

Freddy Krueger o bastardo de 100 homens.

“A hora do pesadelo”

A Nightmare on Elm Street ( A Hora do Pesadelo /  Pesadelo em Elm Street) é um filme norte-americano de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares, investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas. A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.

É isso ai pessoal gostaram do post?

Espero que vocês tenham gostado quem,gostou comenta lá blz.

Velau pessoal até a próxima.

By:Rômulo Cezar Figueirêdo Matos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: